Um aprendizado durante nossas viagens é nunca subestimar o local para informações turísticas. Geralmente estes locais são mantidos pelo governo e sempre oferecem boas recomendações de empresas que fazem excursões ou informações do local. Um centro de informações nos salvou em Edimburgo e deu várias recomendações boas. Além de nos indicar boas excursões, também ensinou sobre o sistema de ônibus e como comprar passagens mais baratas.
Programar uma atividade aqui na Nova Zelândia tem sido desafiador. Durante a semana estamos estudando e o clima dos finais de semana estão sendo impossíveis de se prever. Final de semana desses, no domingo estava um dia lindo e pensamos, “porque não procurar uma praia?”. Mas, onde? Como chegaríamos lá? O que teria lá para fazer?
Costa em Devonport perto do porto das Ferries |
Ok, esta última questão não importava tanto. Nós gostamos de só ir para o lugar e observar tudo.
Aí caminhamos pela rua que ladeia o porto e o ponto das ferries e fomos até o “Visitor Information” aqui de Auckland. O staff é muito prestativo, principalmente quando alguém chega lá dizendo: ”Queremos ir para praia, mas não sabemos onde e nem como.”. A senhora que nos atendeu indicou algumas opções e nos decidimos ir para Devonport, um distrito aqui de Auckland. Ela nos deu um mapa de lá e indicou uma das praias.
Pegamos a ferrie por 12 dólares ida e volta e em apenas 15 minutos estávamos lá.
Ferry =) |
Devonport é um bairro bem agradável. Há um pequeno centro comercial onde almoçamos e ali bem perto fica a biblioteca. O sistema de bibliotecas em Auckland é todo integrado e uma das minhas melhores aquisições aqui foi totalmente free: o cartão da biblioteca.
Biblioteca de Devonport |
Andamos pela costa de Devonport e por ser domingo vimos vários veleiros, vários tipos de embarcações além das construções pela costa. Ficamos sabendo que lá tem mais lugares a visitar, mas não tínhamos tempo suficiente.
Um dos veleiros que passeava pela costa de Auckland. Durante o final de semana (principalmente) é possível ver vários. |
Cheltenham Beach é uma praia rasa, sem maré brava, você pode andar metros dentro d’água sem a água alcançar a canela. Claro que não tentamos, estava muito frio apesar do sol.
No meio da água em Cheltenham Beach |
Links úteis:
Nenhum comentário:
Postar um comentário