domingo, 18 de setembro de 2016

Auckland, NZ - Devonport

Um aprendizado durante nossas viagens é nunca subestimar o local para informações turísticas. Geralmente estes locais são mantidos pelo governo e sempre oferecem boas recomendações de empresas que fazem excursões ou informações do local. Um centro de informações nos salvou em Edimburgo e deu várias recomendações boas. Além de nos indicar boas excursões, também ensinou sobre o sistema de ônibus e como comprar passagens mais baratas.

Programar uma atividade aqui na Nova Zelândia tem sido desafiador. Durante a semana estamos estudando e o clima dos finais de semana estão sendo impossíveis de se prever. Final de semana desses, no domingo estava um dia lindo e pensamos, “porque não procurar uma praia?”. Mas, onde? Como chegaríamos lá? O que teria lá para fazer?

Costa em Devonport perto do porto das Ferries
Ok, esta última questão não importava tanto. Nós gostamos de só ir para o lugar e observar tudo.

Aí caminhamos pela rua que ladeia o porto e o ponto das ferries e fomos até o “Visitor Information” aqui de Auckland. O staff é muito prestativo, principalmente quando alguém chega lá dizendo: ”Queremos ir para praia, mas não sabemos onde e nem como.”. A senhora que nos atendeu indicou algumas opções e nos decidimos ir para Devonport, um distrito aqui de Auckland. Ela nos deu um mapa de lá e indicou uma das praias. 

Pegamos a ferrie por 12 dólares ida e volta e em apenas 15 minutos estávamos lá. 


Ferry =)
Devonport é um bairro bem agradável. Há um pequeno centro comercial onde almoçamos e ali bem perto fica a biblioteca. O sistema de bibliotecas em Auckland é todo integrado e uma das minhas melhores aquisições aqui foi totalmente free: o cartão da biblioteca.

Biblioteca de Devonport
Andamos pela costa de Devonport e por ser domingo vimos vários veleiros, vários tipos de embarcações além das construções pela costa. Ficamos sabendo que lá tem mais lugares a visitar, mas não tínhamos tempo suficiente. 

Um dos veleiros que passeava pela costa de Auckland. Durante o final de semana (principalmente) é possível ver vários.
Caminhamos até a praia indicada, cerca de 2 kilometros, e ficamos felizes com a nossa busca.

Cheltenham Beach é uma praia rasa, sem maré brava, você pode andar metros dentro d’água sem a água alcançar a canela. Claro que não tentamos, estava muito frio apesar do sol.

No meio da água em Cheltenham Beach
Nunca subestime uma pesquisa rápida no Google ou as dicas de um bom Centro de Informação a Visitantes, você nunca sabe o que pode encontrar.

Links úteis:

Nenhum comentário:

Postar um comentário