terça-feira, 19 de abril de 2016

Uma mochila com Dez Pares de Meia

Duas garotas com muito em comum e nada parecidas!
Ela de Tecnologia com ascendente em Séries, eu de Humanas com ascendente em Gordices.
Okay, até que somos bem parecidas vai.

O blog nasceu na ideia de contar um pouco de nossas histórias e viagens para vocês.
Dividir um pouco das coisas que gostamos e de tudo que aprontamos por ai.

Mas de onde surgiu esse nome (lindo e maravilhoso) para o Blog?

Não sei para vocês, mas para mim o nome sempre foi a parte mais difícil de todas!
Em um dia qualquer, estávamos conversando sobre histórias de infância, quando a Aline lembrou de uma muito boa sobre mim.


Quando eu tinha 7 anos, o mundo ficou pequeno. Aproveitando a casa cheia, peguei a minha mochila da Turma da Mônica e nela coloquei meu ursinho favorito, um pacote bolacha, um pente (é claro), 3 calcinhas e DEZ PARES DE MEIA. Saí de casa, não sabia para onde ir, mas precisava ir. Considerando que eu morava longe de tudo e não sabia nem como pegar ônibus, fui bem longe. Até a esquina. Lá eu me sentei e fiquei por meia hora. Afinal eu já tinha andado bastante e era hora de um lanche, lá se foi o pacote de bolachas. Eu esperei até que alguém me procurasse. Não aconteceu. Resolvi voltar, orgulhosa da minha pequena expedição. E esse foi o momento!


Todas as sextas feiras abríamos um mapa do Brasil no chão da sala de casa e jogávamos uma moeda. Nosso próximo destino assim seria decidido. Foi só quando a moeda começou a cair diversas vezes na Chapada Diamantina que meu pai percebeu que por vezes manipulávamos os resultados. Quem nunca fez isso? Era pura diversão! Nunca fui a Chapada Diamantina, mas conhecemos inúmeros lugares dessa forma.


Foi assim que surgiu a ideia para o Blog Dez Pares de Meia, um lugar para contar sobre aonde os nossos pés podem nos levar, dicas de lugares e passeios que gostamos. Um lugar para contar o que levamos em nossa bagagem, histórias, músicas, filmes e etc. E quem não tem uma mochila parceira para todas as horas? A minha é a minha irmã, mais conhecida como a gênia das planilhas de viagem (não me mata!).

Que seja uma mochila cheia de possibilidades!
Vem com a gente ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário