sexta-feira, 29 de abril de 2016

Museu Felícia Leirner

Como quem mora no Estado de São Paulo, eu sei que muita gente gosta de curtir um friozinho nas cidades serranas e muitas das pessoas no inverno vão para estas cidades. Campos do Jordão abriga inclusive um Festival de Inverno com pistas de Ski e Patinação.

Num desses invernos, tive a oportunidade de ir a Campos do Jordão, mas não é só uma cidade de bares, baladas, restaurantes e fondue. Campos do Jordão tem parques lindos e passeio de todos os gostos. Um dos lugares que eu mais gostei de visitar foi o Museu Felicia Leimer.

O museu na verdade é um parque a céu aberto, um imenso jardim com esculturas e o auditório Claudio Santoro. Pagamos para entrar com o carro, um valor irrisório, não sei como está agora e no site do museu não tem essas informações. Logo na entrada vimos uma colina com várias esculturas e saímos correndo para elas. A Dani ficou apaixonada por uma específica...

Lá do alto, a vista é maravilhosa e aí reparamos num percurso pelo lugar e o seguimos. O percurso não é muito acidentado e nem longo qualquer um pode fazê-lo. Inclusive é equipado para acessibilidade oferecendo uma experiência agradável a todos.

No site http://www.museufelicialeirner.org.br/ pode-se encontrar as informações sobre como chegar, horários de funcionamento e a programação das atrações e oficinas. É um bom lugar para passear, passar um bom tempo relaxando e tirar boas fotos. Além da grande quantidade de oxigênio disponível para os paulistas de fugiram da cidade ou mesmo de quem veio curtir o friozinho.

Vista de umas das partes altas do Museu
 Ao final do percurso descobrimos que começamos pelo lado errado da trilha, mas sabe... Tem coisas que não existe o errado e certo, existe o apenas ir. Foi um passeio muito agradável, tiramos muitas fotos e estávamos juntos, valeu a pena.

2 comentários: