segunda-feira, 6 de junho de 2016

Irlanda - Calçada dos Gigantes

Giant's Causeway

A Irlanda é um país de muitas lendas e tradições. Esta é uma das coisas que eu mais gosto em sua cultura. Você é sempre capaz de ouvir uma nova história sobre um lugar e isso é passado de geração para geração. É mágico!


Segundo conta a lenda Finn MacCool, um gigante irlandês, tinha como desejo lutar contra o Benandonner, gigante escocês. Mas havia um problema, Finn era um gigante e como tal nenhum barco era capaz de transportá-lo pelo mar. Foi então que ele teve a ideia de construir uma calçada usando enormes colunas de pedras que ligasse os dois países. E assim ele partiu para desafiar o escocês numa batalha de vida ou morte.

Para grande surpresa de Finn, Benandonner era muito maior e mais forte do que ele. Quando percebeu, voltou correndo para casa. Sua mulher, muito astuta, logo que ouviu a história teve uma ideia brilhante para salvar a vida do marido. Vestiu-o como um bebê e aguardou pelo escocês.


Benandonner que já estava enraivecido, vê o bebê e pensa "se o bebê é deste tamanho, imagina o pai!". E fugiu correndo para a Escócia. Para ter a certeza de que não seria seguido, destruiu toda a calçada enquanto corria para casa.

Tudo o que restou foram as pedras que hoje são conhecidas como a Calçada dos Gigantes.

É com certeza um dos lugares mais lindos que você irá visitar.
Nós chegamos até lá com uma excursão, mas a minha dica é se você puder ir de carro ou de alguma outra forma, seria interessante. Entenda que excursões visitam mais de um lugar de uma vez, portanto o tempo é sempre mais curto. Se você deseja realmente sentir a experiência e tirar muitas fotos, vale a pena ver as opções no site oficial. No The Giants Causeway - Official Guide você encontrará todas as informações necessárias para chegar até lá, seja de trem, carro, a pé, de ônibus ou de bicicleta. Tenha ânimo e vá preparado para andar. Não esqueça da sua capa de chuva, roupa de frio e protetor solar, afinal Irlanda é um lugar para se viver todas as estações do ano no mesmo dia.
 É um conjunto de cerca de 40 000 colunas prismáticas de basalto, encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas, formadas pela disjunção prismática de uma grande massa de lava basáltica resultante de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 60 milhões de anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário