quarta-feira, 1 de junho de 2016

Você quer brincar na neve?


Quem nunca viu neve? Eu nunca vi! Quando fomos na Escócia, em Inverness, pegamos uma chuvinha congelada e saímos feliz achando que estava nevando, aí descobrimos que não era chuva mesmo. Que puxa...

Na verdade não é tão difícil ver neve, exige um pouco de planejamento, mas se eu posso dar uma dica, então vá ao Chile. Sempre tem promoções de passagens mais baratas. Essa semana, por exemplo, no site dos Melhores Destinos, tinha promoção de passagem ida e volta para Santiago, saindo de várias cidades por a partir de 556 reais,

Parque Florestal de Santiago
Quando fomos para Santiago ainda não era temporada de neve, mas nos divertimos bastante caminhando pela cidade, além de uma ida rápida a Valparaiso e Viña Del Mar, sem contar um passeio lindo a Cajón Del Maipo. Santiago é uma cidade bem legal para passear a pé, pois é uma cidade plana então nem gastamos muito com transporte. Vou deixar para falar dos passeios em outro post.

Com a Indo Pro Chile na Laguna Del Meteorito

Se você quer ver neve, informe-se sobre a temporada antes de ir a Santiago. Não era nossa intenção na época, mas quem sabe mais a frente. Vi que hoje abriu a primeira Estação de Ski para a temporada então esse é o momento para esse ano. É possível se hospedar em Santiago e ir para as estações de ski com excursões ou mesmo vans que saem dos hotéis.

Ficamos no Hotel Loreto, no Bairro Bellavista em Santiago que tinha bom custo/benefício e bem localizado, próximo ao Museu de Belas Artes. Pra quem gosta, o hotel tem ações sustentáveis e pés de fruta na área comum. Na nossa janela tinha um pé de romã (hummm). Reservamos e pagamos através de sites de reserva. Mas também é possível alugar kitnets para temporada.

No hotel é possível obter várias informações sobre passeios, mercados, bares e até o mapinha para o walk tour. Se eu posso dar uma dica boa sobre Santiago é: não caia na tentação de aceitar o primeiro tour guiado que te oferecem. Pesquise bem.

Decidimos ir para o Chile de última hora, quando vimos uma promoção dessas de vôo. Por isso, não planejamos muitos passeios. Mas de uma coisa eu sabia, queria ir a Cajón Del Maipo. E então, encontrei na Internet uma empresa que me chamou muito a atenção por fazer os passeios para lá e de ser bem exclusivo. Nada de um bando de gente enfiado numa van. E realmente foi uma ótima experiência.

Por isso, indico a vocês, quando viajarem para Santiago procure pela Indo pro Chile. Eles também fazem o passeio ao Vale Nevado, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Não vão tentar fazer o passeio se as condições de estrada e montanha não estiverem favoráveis. E todas as informações e carinho com que eles tratam as pessoas fazem o passeio bem melhor do que o entra e sai de van.

Um dia voltamos para passear na neve, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário