terça-feira, 3 de maio de 2016

Irlanda - Como chegar?

Ficamos tão animadas com as fotos do novo set de filmagens de Star Wars, que resolvemos adiantar o nosso post de dicas sobre como chegar até a Irlanda.

Para quem ainda não viu, o novo set conta com um Templo Jedi!! Localizado na Península de Dingle no Condado de Kerry, considerado um dos locais mais bonitos do planeta. Para matar a curiosidade você pode acessar as fotos do set no site do Independent.

E aí, animou?


Então vamos lá!

Há duas formas de você chegar ao país. Avião ou Ferry. Para quem não sabe, Ferry é um barco ou um navio mercante, utilizado para transportar passageiros, veículos e cargas, através da água.


A viagem de Ferry costuma levar cerca de 3 horas partindo da Inglaterra, por exemplo. Não esqueça de considerar o tempo que levará de trem ou outro meio de transporte até o porto. O que pode ser um problema se você procura um transporte mais rápido. Se prepare para paisagens incríveis, mas não se esqueça que na Irlanda chove (e como chove!). Uma das vantagens em viajar com o Ferry é que você não precisará se preocupar com valores extras de bagagem, você pode levar o que quiser. Nos indicaram duas empresas quando cotamos a viagem, a Irish Ferries e a Stena Line. Caso decida por esta opção é sempre interessante procurar se a empresa de trem, por exemplo, não oferece um pacote trem+ferry, para diminuir o custo com passagens.

Em nosso caso, escolhemos a viagem de avião. Na época, o valor estava mais em conta e tínhamos poucos dias de estadia, desta forma procuramos o meio de transporte mais rápido, para aproveitar muito mais. Se você fará o trecho Brasil - Irlanda, saiba que não existem vôos diretos.O vôo fará no mínimo 1 parada. 

Escolhemos um vôo direto de São Paulo para o Aeroporto Heathrow de Londres, vale lembrar que este aeroporto possui acesso a linha de Metrô. Ficamos alguns dias em Londres e depois voltamos ao aeroporto para finalmente pegarmos o avião para Irlanda.

Optamos por testar uma empresa nova, que não conhecíamos, para vôo para a Irlanda.
A Aer Lingus! Reservamos as passagens aqui mesmo do Brasil.
Os aviões são menores, do que utilizamos para vôos domésticos, mas muito confortáveis. As nossas poltronas, compradas em promoção (SIM! A empresa sempre tem promoções legais no site) eram melhores do que as que viajamos 11 horas para Londres.
Você tem direito a levar apenas uma bagagem de mão, mas pode pagar um valor adicional para despachar uma mala maior (valor adequado). A viagem durou um pouco mais de 1 hora. Caso você tenha fome ou sede durante o vôo, pode comprar snacks com os comissários de bordo, os valores são os mesmo praticados em lojas de conveniência. E ninguém vai te olhar feio se você levar o seu próprio snack, seguindo as normas estabelecidas, no site você é capaz de encontrar o que pode ou não levar. Foi uma experiência muito boa, desde o embarque até o desembarque.
Vale lembrar novamente, que na Irlanda chove muito, desta forma é normal um pouco de turbulência durante a viagem. Caso tenha problema com isso, esteja preparado.

Este post não é patrocinado, mas achamos interessante dividir com vocês mais uma opção de companhia aérea.

De Ferry ou de Avião, vale muito a pena conhecer este país!
Não vemos a hora de voltar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário