quarta-feira, 25 de maio de 2016

NÃO ENTRE EM PÂNICO - É DIA DA TOALHA


"Muito além, nos confins inexplorados da região mais brega da Borda Ocidental desta Galáxia, há um pequeno sol amarelo e esquecido."


Prepare-se e não saia sem a sua toalha hoje!
É 25 de Maio e por mais que vocês queiram chamar de "Dia do Orgulho Nerd", este é e sempre será o Dia da Toalha! (Towel Day para os mais chegados).
A grande polêmica começou a poucos anos quando foi criado o Geek Pride Day, nos EUA, para comemorar a data de lançamento do primeiro filme de Star Wars. Por mais que eu ame de paixão Star Wars, para mim ele tem uma data especial, 04 de Maio, May the Fourth be with you!


DON'T PANIC!

Neste dia homenageamos o grande Douglas Noel Adams, escritor de uma das melhores obras da atualidade, o Guia do Mochileiro das Galáxias. Para quem não sabe, a princípio o guia foi uma série de rádio, depois uma copilação em fita cassete, até finalmente ser transformado em livros.
Neste dia você pode se esquecer de tudo, menos da sua Toalha. Para o caso de uma invasão alienígena, ficará tudo bem, se você tiver uma toalha, ela é a sua esperança de sobrevivência.

O Guia nos ensina muita coisa, a resposta para a grande pergunta do universo, a nunca ouvir uma poesia de Vogon, que o tempo é uma ilusão e que a hora da almoço é uma ilusão maior ainda, a apreciar uma Dinamite Pangaláctica, entre muitas outras coisas, mas principalmente não entrar em pânico.
Quem ainda não leu, vale muito a pena!


No site oficial do Towel Day você encontra todos os eventos que rolam no mundo para comemorar.

Quer saber um pouco mais sobre como utilizar a sua toalha durante emergências? Fica o texto original extraído do Guia do Mochileiro das Galáxias, publicado pela editora Arqueiro aqui no Brasil:
"Em caso de viagem interestelar,
quebre o vidro e não entre em pânico."

"O Guia do Mochileiro das Galáxias faz algumas afirmações a respeito das toalhas:

Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanaçõestóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e, naturalmente, pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também uma escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha "acidentalmente perdido". O que o estrito vai pensar é que, se um sujeitoé capaz de rodar por toda Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário