sexta-feira, 13 de maio de 2016

Aventurando-se na cozinha

Assim como para você este esporte, comer, é o meu favorito.

Nunca tive muita habilidade com as tais panelas, frigideiras ou qualquer outro apetrecho localizado no vasto mundo da cozinha. Sendo a mais nova de casa, nunca foi o caso desenvolver tais conhecimentos. 

Me limitava no miojo pós-faculdade, pipoca e brigadeiro (item essencial de sobrevivência, está ao lado da água na minha pirâmide de prioridades).

Eis que um dia estava em casa e a moça que trabalhava conosco pediu demissão, e como por ordem da Teoria do Caos recebi a tarefa de "preparar o almoço".

Chamei para briga!

Liguei o meu computador e digitei no Google "como preparar o arroz". Daí vocês conseguem entender o meu nível de conhecimento neste mundo.

Vocês têm ideia de quantas mil formas existem de se preparar um arroz???

Comecei a achar as minhas aulas de Neuroanatomia muito fáceis. Coisa simples.

Mas vamos voltar ao arroz. Até em um site que ensina culinária para homens, eu fui parar.


Naquele momento de agonia entrei no twitter e digitei "esta sou eu procurando no Google, como se faz arroz?"

De repente o céu abriu e apareceu uma luz, dentro dela estava escrito "lave o arroz e deixe ele escorrer para ficar sequinho...". Posso dizer que foram as mensagens mais lindas que já recebi. Obrigada, boa alma, seu lugar no céu está reservado (beijo seu lindo).
Meu arroz nunca falhou e até hoje uso a receita do "Arroz de Twitter".

Desde então venho desenvolvendo essa habilidade adormecida (adormecida SIM).

Troquei o avental de joaninha pelo do Batman e isso fez tooooda a diferença, condiz mais com as minhas habilidades isso eu tenho certeza.

Sendo uma fanática por doces, estou sempre a procura de novas receitas para matar as lombrigas. Gosto muito da página I COULD KILL FOR DESSERT do Facebook, onde encontro receitas práticas, e o canal do Youtube Vai Comer O Quê, a Francielle sempre tem dicas bacanas para nós mortais sem muitas habilidades.

E vamos experimentando e sempre adicionando bagagem ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário