A primeira vez que viajei ao exterior começou com uma brincadeira, uma amiga disse: "Hey, vamos para Inglaterra visitar tudo o que tem lá sobre Harry Potter!". Ou fui eu quem disse... não lembro. E a questão seguinte foi: "Por que não?".
Se você tá aí pensando: "Nha, Harry Potter é coisa de criança.". Bom provavelmente você nunca leu uma linha do livro. Desculpa se você lê Machado de Assis (que só pra deixar claro eu adoro!) desde os 5 anos de idade. A verdade é que Harry Potter foi um livro que fez uma geração inteira voltar a ler e só por isso merece algum mérito.
Então a primeira coisa a se pensar é visitar os Estúdios da Warner, onde tudo foi filmado, criado e ainda está lá em exposição. O lugar é gigante com várias atrações então prepara o coraçãozinho, a carteira e um dia todinho pra ficar lá, ok?
![]() |
Prontas para uma partida de Xadrez |
Como comprar o ingresso:
A começar, as visitas são agendadas, então compre seu ingresso no site mesmo. Eu comprei aqui do Brasil, imprimi tudo e levei. O site tá em inglês, mas não é difícil fazer isso. O endereço é: https://www.wbstudiotour.co.uk/. Nessa hora da compra, você pode comprar somente o ingresso, ou o ingresso com um Guia Impresso (Paperback Souvenir Guide - que é bem bacaninha - e depois eu sai comprando os Guias Impressos de vários lugares que fomos) e o Guia Digital (que é um iPhone com o Tom Felton guiando você pelos caminhos do lugar - em inglês). Nem preciso dizer que o ingresso sozinho é mais barato e o se você quiser dá pra comprar o Guia Impresso separadamente na lojinha.
Fique atento ao horário de agendamento, você está na Inglaterra, pontualidade é essencial.
Fique atento ao horário de agendamento, você está na Inglaterra, pontualidade é essencial.
Como chegar:
![]() |
Há alguns jeitos de chegar a Hogwarts... |
Vimos que tinham ônibus saindo do centro de Londres para ir até lá, mas eram mais caros do que simplesmente pegar o metrô. Então foi o que decidimos fazer, pegar o metrô e depois o trem até uma estação chamada Watford Junction.
Estando em Londres, vá para a estação Euston duas linhas do metrô chegam nessa estação, a Victoria (azul clara) e a Northen (preta). Na Euston, compre as passagens para Watford Junction. Ou seja, você vai sair do Tube e ir para o Overground. Lá tem máquinas onde você pode fazer essa compra de passagem e aceita cartão. O site da National Rail indica que hoje essa passagem custaria 10 libras.
Lembre-se do horário, calcule sair da estação de Euston uma hora antes do seu agendamento.
Lembre-se do horário, calcule sair da estação de Euston uma hora antes do seu agendamento.
Dica: em Watford Junction venta muito e se tiver friozinho, meu amigo... então, em Londres, leve sempre "a blusinha", o protetor solar e a capa de chuva.
Da Estação de Watford ao estúdo já começa a parte mais divertida. Tem um ônibus que parte da porta da estação ao estúdio, todo enfeitado, custa 2,5 libras. E você tem que apresentar o comprovante de compra do ingresso. Pague com dinheiro trocado ao motorista, ele é um cara bacana e prefere moedas. Ele irá te entregar um papelzinho de pagamento, GUARDE, é a garantia que você já pagou a volta a estação também.
O Estúdio:
Aproveite bem tudo o que você vê, não tenha pressa e tire mesmo muitas fotos de tudo!
Primeiro, com o comprovante de compra, retire seu ingresso nas máquinas do lado de fora. Antes de entrar na fila de entrada do tour, se você comprou o ingresso com os guias, pegue no lugar indicado. Não indico guardar as mochilas, lá dentro tem local para sentar e almoçar e você pode levar todo frango com farofa que quiser para economizar na refeição (coisa que eu amo na Inglaterra, você pode levar seu frango com farofa a quase todo lugar). Além disso, tem lugares fechados e lugares com exposição ao clima então atenção ao tira casaco e coloca casaco. Leve garrafinha com água também. Guarde a mochila só se tiver coisas muito pesadas.
Vou resumir para não estragar a experiência de ninguém.
O tour começa com algumas surpresas, locações de cenário de ambientes fechados, objetos de cena e muita coisa que você irá reconhecer ao longo do caminho. Uma parte bem bacana de efeitos visuais e coisas de Comensais da Morte. Depois a área se abre e você vê as locações externas. Nesse lugar há mesas para o almoço e é onde vende também a cerveja amanteigada (que eu achei ruim rss).
![]() |
O quadro na parede (a esquerda) é de Minerva McGonagall e esse era o jeitinho dela ficar de olho no salão comunal da Grifinória. Tudo pensado em detalhes. |
Faz uns dias, houve uma atualização nesta área e agora é possível entrar na casa dos Dursley.
![]() |
Mas a Petúnia não nos deixou entrar... |
O passeio se estende a uma área de animatrônicos (onde eu fiquei apaixonada!), passa pelo Beco Diagonal e tem muitas e muitas coisas. Projetos arquitetônicos, maquetes grandes e pequenas (e lindas) e a saída na lojinha da perdição.
Planeje antes de comprar, ok?
Tem uma outra lojinha na Kings Cross, ao lado do carrinho que entra pela parede. E se deixou de comprar alguma coisa nessa lojinha da perdição pode ir a outra...rss
E pra voltar é o mesmo caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário